Sassá Sushi amplia oferta de comida japonesa nos supermercados de SP

Marca aproveita cenário favorável de consumo de itens da culinária oriental para lançar linha de produtos

A culinária japonesa já faz parte do cardápio de muitos brasileiros. Em um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) ficou claro que a culinária oriental tem feito mais sucesso do que outras no Brasil. Só no município de São Paulo, existem mais restaurantes japoneses do que churrascarias e, além disso, são os estabelecimentos com o maior tíquete médio entre as franquias do setor alimentício.

Não é à toa que a metrópole é considerada a capital dos restaurantes orientais, já que a cada dia são produzidos cerca de 400 mil sushis. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel-SP), a cidade conta com 600 restaurantes japoneses contra 500 churrascarias.

Case

Para expandir ainda mais o alcance da culinária japonesa, a Sassá Sushi desenvolveu uma linha de produtos exclusivos para serem vendidos em supermercados. Há três anos a empresa distribui kits para redes e em 2019 a marca pretende ampliar a distribuição.

Os 21 produtos da linha “Express” passam a contar com novas embalagens para que os alimentos perdurem por mais tempo. A novidade fica por conta dos mini-combos de salmão e do yakissoba vegetariano. Além disso, a Sassá Sushi conta com um sushiman em duas lojas diferentes do Carrefour com o objetivo de oferecer aos consumidores a opção de fazer cortes na hora de alimentos escolhidos na pescaria do supermercado. Hoje, o faturamento da linha Express representa 15% da empresa e a meta é crescer mais 10% até o final deste ano. A marca também atua junto às redes Pão de Açúcar, Minuto e Mambo.

teste