Carrinho escaneia produtos e agiliza filas

Projeto desenvolvido pela Caper registra o preço dos itens selecionados pelo consumidor e ainda permite o pagamento das compras

A jornada de compra do consumidor dentro de um supermercado está ficando cada vez mais ágil e eficiente graças à colaboração da tecnologia para operação da loja. Contudo, um dos principais entraves para a experiência do consumidor ainda é a fila longa nos postos de checkout.

Fora do Brasil, já é comum encontrar iniciativas tecnológicas para reduzir o tempo de espera dos consumidores. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Amazon inaugurou a loja Amazon Go, em Seattle, sem caixa registradora e atendentes. Todo o controle é feito por sensores e câmeras que registram o que é retirado e colocado nas prateleiras.

Porém, não são todas as redes que podem investir em um projeto semelhante ao da Amazon. Para atender essa lacuna do mercado, a empresa Caper desenvolveu um carrinho de compras capaz de escanear os produtos e registrar o pagamento, seja via cartão ou smartphone. O carrinho inteligente já está sendo usado em duas lojas em Nova York, onde o próprio consumidor escaneia o produto que será automaticamente computado na compra.

Ao invés de levar os itens para o caixa, o cliente pode efetuar o pagamento pelo leitor do carrinho inteligente e eliminar a espera nas filas. O próximo passo da Caper é lançar uma nova versão capaz de reconhecer produtos a granel.

teste