Conheça “Breadbot”, o robô panificador

Aparelho foi apresentado ao público no Salão Internacional de Eletrônicos para o Consumo (CES), em Las Vegas, Estados Unidos

A indústria de panificação registrou crescimento de quase 3% em 2018 no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). O estudo conta com os dados coletados pelo Instituto Tecnológico de Alimentação, Panificação e Confeitaria (ITPC) junto a aproximadamente 400 empresas de 19 estados brasileiros. Com esta projeção estima-se que o faturamento do setor atingiu os R$ 92,63 bilhões só no ano passado.

A principal contribuição para este crescimento está atrelada à mudança de comportamento do consumidor e aos novos pontos de venda como lojas e supermercados de vizinhança, por exemplo. Hoje, a padaria dentro do supermercado ajuda a atrair o consumidor para a loja tanto pelo cheirinho de pão fresco quanto pelos preços abaixo do valor cobrado nas panificadoras mais tradicionais.

Case

Tudo indica que o crescimento registrado pela indústria de panificação brasileira terá, em breve, mais um impulsionador. Durante o Salão Internacional de Eletrônicos para o Consumo (CES) realizada neste mês em Las Vegas, nos EUA, os visitantes conheceram o BreadBot, um robô do tamanho de um automóvel que consegue produzir mais de 200 pães por dia.

A máquina mistura os ingredientes necessários e foi idealizada inicialmente para ser instalada em supermercados. De acordo com a fabricante da BreadBot, Wilkinson Bakery, já existem negociações em curso com grandes redes de supermercados norte-americanas.

teste