GPA adquire startup para ser referência em delivery em 2019

Rede supermercadista comprou James Delivery, empresa especialista em entregas pelo Brasil, com o objetivo de agregar conhecimento e tecnologia para estratégia omnicanal

O ano de 2019 traz muitas novidades e novos canais de compra e entrega para os consumidores do GPA. A rede supermercadista anunciou a compra do James Delivery, uma startup nacional referência em entregas premium para fortalecer ainda mais sua presença digital. O objetivo com a aquisição é ampliar a estratégia omnicanal e atender o consumidor em diversas frentes para entregas por meio de motocicletas, carros e bicicletas.

A startup ganhou destaque desde sua fundação em 2016 e hoje, com a parceria, poderá oferecer os serviços de compra em loja física, entregas “next day” (dia seguinte), “same day” (mesmo dia) e express (em até 4 horas), além do Clique & Retire, em que o consumidor compra pela internet e retira em uma loja física GPA. “É uma oportunidade única de acelerarmos a estratégia omnicanal com soluções cada vez mais personalizadas e mais diversas”, acredita Peter Estermann, CEO do GPA.

Desde dezembro de 2018, os produtos das lojas do grupo já estão disponíveis na plataforma do James Delivery para entregas. Em 2019, a ideia da rede é integrá-lo totalmente como sua plataforma multisserviços exclusiva.

Apesar de a startup continuar a oferecer a entrega de todos os tipos de produtos para qualquer consumidor, a aquisição garante um acordo de exclusividade no setor de supermercados. “Com o apoio do GPA, vamos oferecer uma experiência totalmente integrada com as lojas físicas do grupo”, explica Lucas Ceschin, um dos fundadores do James Delivery.

O acordo entre o GPA e a James mantém a startup livre para continuar a prestar serviços de entrega para restaurantes e farmácias. No ano que vem, a meta da rede supermercadista é expandir o serviço de delivery para todas as regiões do país onde que tenham lojas físicas.

A proposta inicial do aplicativo é possibilitar aos usuários comprar produtos variados como comida, remédios, vestuário, alimentação para pets, bebidas entre outros. Hoje, a startup já oferece até o “James Voice”, sistema de entrega feito por comando de voz para facilitar o acesso de pessoas com dificuldades motoras e visuais. Vale lembrar que mais de 50% da frota para as entregas do app é composta por bicicletas, o que demonstra uma preocupação com a sustentabilidade.

teste