Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Estratégia de Marketing 

Supermercados se preparam para as demandas de fim de ano

12 de dezembro de 2018 Thiago Terra 0 comentários Fim de Ano, natal, pontos de venda, supermercado

Além de aumento das vendas de itens essenciais para a ceia do brasileiro, lojas reforçam equipes para atender o aumento de fluxo nos pontos de venda

O período do Natal é sinônimo de crescimento em vendas nos supermercados de todo o Brasil. Além de ver o faturamento aumentar nesta época do ano, as redes também reforçam as equipes com colaboradores contratados para vagas temporárias com o objetivo de atender à demanda dos consumidores por produtos sazonais presentes na mesa dos brasileiros no fim do ano.

De acordo com pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (APAS), os estabelecimentos do estado de São Paulo abriram aproximadamente sete mil vagas temporárias em 2018 e cerca de 5% destes novos colaboradores devem permanecer no quadro fixo das lojas em 2019.

Segundo o economista da APAS, Thiago Berka, no período de Natal os supermercados alcançam um aumento nas vendas 22% maior que a média mensal do setor. Além disso, as lojas recebem 11% a mais clientes do que o resto do ano e, por isso, as vagas de repositor de mercadorias, atendentes de loja, operadores de caixa e embaladores são as mais importantes a serem preenchidas neste período.

Ainda de acordo com a associação, as vendas para o Natal de 2018 devem representar um crescimento de até 2% se comparadas ao mesmo período do ano passado. O índice, apesar de positivo, é considerado baixo para os padrões de consumo dos brasileiros, principalmente pelo número de pessoas desempregadas no país.

Produtos mais consumidos no Natal

O estudo da APAS mostra que entre os produtos mais procurados pelos consumidores nos supermercados de São Paulo nesta época, o panetone é o líder. Neste ano, foi registrado um aumento de 4,92% nas vendas do item durante os últimos 12 meses.

A expectativa de crescimento nas vendas de panetone no estado de São Paulo é de 10% para 2018. “Este é um dos símbolos do Natal no Brasil e a indústria reinventou o produto com diversas variações de sabores e formatos, aumentando em mais de 50% a penetração de panetones nos lares do país”, diz Berka.

Os dados coletados pela APAS também apontam para outros itens que certamente estarão na mesa dos brasileiros durante as festas de fim de ano, como:

  • Peru e Chester;
  • Espumantes;
  • Vinho;
  • Cerveja;
  • Azeite e outros condimentos;
  • Doces;
  • Frutas de época.
  • ← Tecnologia em gestão define parcerias no Trade Marketing
  • GPA planeja expansão de unidades e de marca própria →

Você pode gostar também

Marketing no supermercado pode alavancar venda de alimentos saudáveis 

31 de agosto de 2016 APAS Show 0

Cuidados para montar uma floricultura em seu supermercado

30 de agosto de 2018 Thiago Terra 0

Momento é de união entre supermercados e indústria

25 de outubro de 2018 Thiago Terra 0

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

Vídeos – APAS Show 2019

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Supermarkets are adapting the strategy to adjust themselves to the GDPL
English version Innovation & Technology 

Supermarkets are adapting the strategy to adjust themselves to the GDPL

12 de dezembro de 2019 Thiago Terra 0
Women are the majority on the GPA’s apps
English version Marketing & Consumer 

Women are the majority on the GPA’s apps

11 de dezembro de 2019 Thiago Terra 0
Promotional logistics improves the experience in the supermarket
English version Marketing & Consumer 

Promotional logistics improves the experience in the supermarket

10 de dezembro de 2019 Thiago Terra 0
Amazon officially enters into the supermarket sector in 2020
English version Perspectives and Opportunities 

Amazon officially enters into the supermarket sector in 2020

10 de dezembro de 2019 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Supermercados adaptan estrategia para adecuarse a la LGPD
Innovación y Tecnología Versión española 

Supermercados adaptan estrategia para adecuarse a la LGPD

12 de dezembro de 2019 Thiago Terra 0
Las mujeres son mayoría en apps del GPA
Marketing y Consumidor Versión española 

Las mujeres son mayoría en apps del GPA

11 de dezembro de 2019 Thiago Terra 0
La logística promocional mejora la experiencia en el supermercado
Marketing y Consumidor Versión española 

La logística promocional mejora la experiencia en el supermercado

10 de dezembro de 2019 Thiago Terra 0
Amazon entra oficialmente al sector supermercadista a partir de 2020
Perspectivas y Oportunidades Versión española 

Amazon entra oficialmente al sector supermercadista a partir de 2020

10 de dezembro de 2019 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2019 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.