Programas de fidelidade registram aumento de resgates

Troca de pontos por produtos e benefícios de empresas parceiras cresce cerca de 3% no Brasil entre 2017 e 2018

O interesse dos brasileiros pelos programas de fidelidade e, consequentemente pelo resgate de pontos em troca de itens e benefícios vem crescendo ultimamente. É o que mostra uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) com relação ao primeiro semestre deste ano, quando foi registrado um aumento de 20,8% no número de cadastros nos principais programas de fidelidade.

Nos supermercados, os benefícios e recompensas dos programas de fidelidade seguiram o mesmo caminho, já que o resgate e a troca de pontos por produtos ou serviços avançaram cerca de 3% de 2017 para 2018. No geral, o resgate dos benefícios entre todos os programas de fidelidade do mercado nacional obteve crescimento de 19% ante o ano passado chegando ao montante de R$ 117, bilhões em 2018.

Case

O programa de fidelidade do GPA lançou em 2018 uma novidade no mercado com a plataforma “Meus Prêmios”, válido para as marcas Extra e Pão de Açúcar. A principal vantagem para o usuário é obter itens grátis ao atingir metas de consumo baseadas em seu comportamento. O aplicativo envia “desafios” mensais aos usuários com valores a serem atingidos em compras.

São três opções de valores por vez e ao atingir um deles, o cliente GPA pode escolher entre as opções de prêmios como vale-compras para as lojas da rede ou vouchers com descontos em serviços oferecidos pelas empresas parceiras do programa como Natura, Gympass, Etna, Editora Abril e 99 Táxis.

teste