Últimos:
  • Tauste Supermercados doa mais de R$ 850 mil com Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
  • Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
  • Pesquisas mostram o rumo do mercado de carnes vegetais no Brasil e no mundo
  • Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
Blog APAS Show

Blog APAS Show

Tudo sobre o maior evento de supermercados do mundo

  • Marketing e Consumidor
  • Inovação e Tecnologia
  • Gestão de Pessoas e Liderança
  • English version
  • Versión española
Inovação e Tecnologia 

Tabloides ganham versão digital e ajudam a gerar fluxo nos supermercados

1 de novembro de 2018 Thiago Terra 0 comentários Rede Enxuto, tabloide digital, Tabloide Show, Tabloides

Ferramenta online oferece custo 70% menor do que material impresso e ainda proporciona promoções mais assertivas para o consumidor

Muitos supermercados gostariam de conseguir mensurar o comportamento do consumidor nas lojas da mesma forma que os dados analíticos são coletados virtualmente. Contudo, hoje já é possível levar para os pontos de venda algumas formas de mensuração antes exclusivas das plataformas online.

Com a ajuda da tecnologia, mesmo os tabloides que reúnem as principais ofertas dos supermercados conseguem avaliar o impacto dos preços no consumidor. O Tabloide Show, criado pela RDS Sell Out Expert, tem a capacidade analítica online combinada com estratégia das publicações de ofertas. O equipamento possui câmeras que avaliam a reação do consumidor no ponto de venda e o impacto das ofertas.

A ferramenta reúne informações detalhadas sobre o consumidor e acompanha tudo em tempo real, como taxa de conversão, atratividade, assim como as melhores horas e as zonas quentes de cada loja. De acordo com o CEO da RDS, André Ranschburg, o Tabloide Show é uma estrutura de conteúdo que pode ser contratada pelos supermercados de forma mensal e a empresa é a responsável tanto pelo equipamento, quanto pelo gerenciamento e a transmissão do conteúdo. Segundo Ranschburg, a expectativa é de que até o final deste ano a ferramenta esteja presente em mais de 200 lojas de grandes redes de supermercados do Brasil.

Menor custo e mais assertividade

A Inroots, empresa de soluções para o varejo, desenvolve também tabloides online para supermercados com um custo de criação e produção cerca de 70% mais barato que os tabloides impressos. Além de economizar, a empresa garante também um aumento no fluxo de clientes nas lojas, pois cada cliente recebe um tabloide de acordo com as preferências pessoais.

Na plataforma online, é disponibilizado periodicamente o tabloide com ofertas específicas para perfis de consumo nos pontos de venda e, a cada disparo, a ferramenta coleta dados que são analisados e mensurados para gerar mais assertividade nos próximos envios.

O Tabloide Online da Inroots é desenvolvido com base no material impresso – caso o supermercado o tenha – ou de acordo com o objetivo do supermercadista. Após a seleção das ofertas, ele é enviado por e-mail, sms, ou pelo aplicativo do supermercado para seus consumidores cadastrados.

Dados facilitam ofertas direcionadas

Desde que adotou o tabloide digital, a rede Enxuto envia o material com as ofertas do supermercado duas vezes por semana a aproximadamente 100 mil consumidores. A plataforma consegue identificar quantos disparos foram visualizados, além do número de consumidores que foram até a loja a partir do envio do tabloide digital.

Isso acontece porque a rede investiu também em outras soluções além do tabloide digital. A mesma empresa que desenvolveu a ferramenta criou também o ZoOmBOX, que captura os dados de consumo de cada consumidor quando passam pelos caixas das lojas da rede Enxuto.

Depois disso, é a vez do ecossistema de inteligência promocional da GS, empresa que desenvolveu as duas soluções para a rede, analisar e identificar o perfil de compra de cada consumidor para elaborar um tabloide digital específico. As principais variáveis analisadas incluem desde a marca de um produto, a data de compra, a frequência com que o cliente adquire aquele item, até os gastos totais em cada compra.

  • ← Marcas ganham mercado ao não testar produtos em animais
  • Sacolas plásticas fomentam inovação em supermercados →

Você pode gostar também

Rede Migros implanta blockchain via app para rastrear alimentos na Suíça

1 de outubro de 2019 Thiago Terra 0

Walmart investe em tecnologia para carrinho detectar satisfação do cliente

13 de novembro de 2018 Thiago Terra 0

Inteligência Artificial automatiza gestão de supermercados

24 de julho de 2019 Thiago Terra 0

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tabloide Especial

CARTILHA

VÍDEOS EDUCATIVOS

E-book

Arquivo

A APAS SHOW

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

English Version

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário
English version Marketing & Consumer 

Tauste Supermercados donates over R$ 850 thousand with the Panettone Solidário

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide
English version Marketing & Consumer 

Surveys show the direction of the plant-based meat market in Brazil and worldwide

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce
English version Marketing & Consumer 

Heinz develops a line of 100% plant-based mayonnaise and sauce

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping
English version Marketing & Consumer 

Super Muffato bets on playgrounds to create convenience to customers when shopping

18 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

Vérsion Española

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’
Marketing y Consumidor Versión española 

Tauste Supermercados dona más de R$ 850 mil con ‘Panettone Solidário’

26 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo
Marketing y Consumidor Versión española 

Investigaciones muestran la dirección del mercado de carne vegetal en Brasil y en el mundo

25 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal
Marketing y Consumidor Versión española 

Heinz desarrolla línea con mayonesa y salsa 100% vegetal

22 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0
Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras
Marketing y Consumidor Versión española 

Super Muffato apuesta por espacio kids para ofrecer comodidad durante las compras

15 de janeiro de 2021 Thiago Terra 0

A APAS SHOW

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. São quatro dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor. Você não pode ficar de fora!

  • APAS SHOW
  • Quero Ser Um Expositor
  • Congresso de Gestão
  • LinkedIn
Copyright © 2021 Blog APAS Show. Todos os direitos reservados.
Tema: ColorMag por ThemeGrill. Powered by WordPress.