Rede Covabra cria propósito de atuação e lança nova marca

Futuro presidente da APAS e diretor geral da companhia, Ronaldo dos Santos mostra novo conceito adotado nas lojas e os objetivos com as mudanças assinadas pela Troiano Branding e Design Novarejo

Adaptar uma marca com quase 30 anos de história ao momento atual do mercado brasileiro de supermercados é um desafio que foi prontamente aceito pela rede Covabra. Atender e entender o comportamento do consumidor é um dos pilares para a rede varejista evoluir junto ao seu cliente. “Esse propósito guiará nossa atuação mirando o futuro”, explica o diretor geral da Rede Covabra e futuro presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos.

Para atingir os objetivos da empresa em relação à expansão, modernização e relacionamento com stakeholders, a rede lança um propósito de atuação e uma nova marca. Foram realizadas pesquisas com clientes, colaboradores e fornecedores da rede que identificaram três necessidades: espaços de acolhimento, equilíbrio e condução às escolhas corretas. O cruzamento dos dados colhidos resultou no seguinte conceito: Compartilhando bem-estar a cada encontro.

Rede Covabra

Valores e identidade Covabra

De acordo com Ronaldo dos Santos, este propósito traz a personalidade da Covabra que está ligada a hábitos saudáveis, assim como respeito aos alimentos e equilíbrio na oferta de produtos que o consumidor precisa e deseja. Além disso, o novo conceito redefine a ida ao supermercado como uma oportunidade de conexão com outras pessoas.

O novo logotipo da Covabra tem como objetivo sintetizar valores e identidade da companhia. Quem assina a nova identidade visual é a Design Novarejo, empresa especialista em projetos para o setor. A Troiano Branding, especializada na construção de marcas, é a responsável pelo propósito de atuação criado para a rede de supermercados.

“Para nós, o bem-estar está ligado aos detalhes do dia a dia, como o atendimento com sorriso no rosto, a manipulação de produtos com cuidado e atenção, a manutenção dos padrões de qualidade de modo a evidenciar os setores onde somos referência, como o FLV, padaria e açougue”, finaliza Ronaldo, que tomará posse como presidente da APAS em setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.