Supermercado cria “parede de refeições” para promover conveniência

Ao desenvolver uma gôndola com itens prontos para consumo imediato, rede internacional mostra sintonia com o comportamento do consumidor por mais conveniência nas lojas

A conveniência é um dos grandes diferenciais que o supermercado pode oferecer aos consumidores. Eles estão cada vez mais ocupados e com menos tempo disponível para fazer as compras, por isso está se tornando comum a escolha por lojas mais perto de casa, assim como poucos itens em cada jornada. Prova disso é que um estudo feito pela Dunnhumby mostra que 60% das compras realizadas em grandes supermercados contêm menos de seis itens.

Outro dado do mesmo estudo diz que 35% das vendas dessas redes são nos formatos de pequeno e médio porte. Além disso, a Dunnhumby também apurou que houve um recuo de 2% na quantidade de compras grandes nos supermercados de todo o mundo. Em contrapartida, foi registrado um aumento de 2,5% nas compras de pequenas quantidades e também um crescimento na frequência de ida ao ponto de venda. 

Case

Pensando exclusivamente na conveniência dos seus consumidores cada vez mais ocupados, a Ahold Delhaize, empresa de varejo belga-holandesa, criou a parede de refeição, que no idioma local seria “Maaltijdmuur”. Trata-se de uma gôndola moderna que ainda está sendo testada em uma loja da rede de supermercados holandesa Albert Heijn.

A novidade funciona como uma grande máquina de venda com sortimento de saladas, refeições prontas e snacks. O objetivo é oferecer os itens 24 horas por dia, em todos os dias da semana, mas primeiro será preciso mensurar o sucesso da ação que acontecerá durante quatro semanas na sede da companhia, em Zaandam, Holanda. Em caso positivo o sistema deverá ser instalado em lojas onde o consumidor busca por produtos para consumo rápido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.