Supermercado para veganos e vegetarianos é tendência

Rede suíça oferece ponto de venda exclusivo dentro de estação de trem especialmente para público com restrições alimentares

O número de consumidores veganos e vegetarianos cresce a cada ano em todo o mundo e, segundo o IBOPE Inteligência no Brasil, cerca de 14% da população se declara vegetariana. O estudo foi conduzido em abril deste ano e também mostra que, desde 2012, a quantidade de adeptos a esse tipo de alimentação cresceu 75% no país.

Só no Reino Unido, o crescimento de veganos e vegetarianos chegou a 360% entre 2005 e 2015, assim como nos Estados Unidos, que dobrou nos últimos seis anos. Este movimento já influencia algumas redes em todo o mundo. Nos supermercados brasileiros já é possível encontrar versões veganas de alguns itens cárneos e lácteos, como preparados com sabor de queijo.

Case

A Suíça já está na frente quando o assunto é varejo vegano. Isto porque lá o Grupo Coop criou o KarmaSupermarket, uma loja com grande variedade de produtos vegetarianos e veganos, que fica dentro da estação de trem Zug. A ideia da loja nasceu da crescente demanda dos consumidores suíços preocupados com a saúde que buscam por produtos alternativos.

Dentre os itens comercializados estão alimentos, cosméticos, bebidas e cereais. Além disso, o ponto de venda atrai os consumidores com uma seleção de produtos à granel e demonstrações de receitas veganas para os clientes.

E-book: 10 fatores que fazem o consumidor amar um supermercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.