Como criar laços emocionais entre consumidores e supermercados

Varejo passa a valorizar a entrega de experiência de compra em vez de somente produtos

Algumas iniciativas do varejo brasileiro ajudam bastante a despertar uma empatia nos consumidores em relação à loja que visitam. Com a proliferação dos smartphones e das redes sociais, hoje, o poder está nas mãos de quem compra e, de acordo com as necessidades deste novo consumidor, empresas, marcas e lojas precisam conquistá-los para depois criar laços afetivos.

Quanto maior a relevância das experiências dentro do supermercado, fisicamente ou online, maiores serão os laços emocionais com os clientes. Por isso, é fundamental para qualquer rede entender as motivações de quem entra na loja, os perfis de cada um, seus desejos, o que gostam e o que procuram.

Não à toa, o tema do maior evento de supermercados do mundo em 2018 foi “Eu Amo Supermercados” e um dos pilares que constroem este sentimento é compreender que o comportamento do consumidor não é mais completamente passivo em relação a esse relacionamento. Portanto, é preciso que as que os supermercados ofereçam mais do que produtos – entreguem experiências memoráveis. Baixe o E-book da APAS SHOW e conheça mais detalhes sobre os outros nove fatores que fazem o consumidor amar um supermercado.

E-book: 10 fatores que fazem o consumidor amar um supermercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.