Adega inteligente sugere pratos para acompanhar o vinho escolhido

Loja do Super Center Santa Lúcia, em Macapá, ajuda seus consumidores com todas as informações sobre os produtos, além de combinações para degustar com a bebida

O consumidor brasileiro que aprecia um bom vinho, principalmente durante o inverno, está começando a buscar estes produtos com mais frequência em plataformas digitais. A compra online de vinhos cresce fortemente no Brasil, segundo dados da e-Bit, e os principais motivos são falta de tempo para ler os rótulos fisicamente nas lojas, assim como falta de funcionários especializados nos pontos de vendas para tirar dúvidas dos consumidores.

Apesar de não constar em números específicos sobre o mercado de vinhos no Brasil, a e-Bit mostra que, hoje, as adegas online representam 50% do volume de negócios do setor de alimentos e bebidas na internet. De acordo com um estudo da Nielsen, as vendas destes produto sem supermercados caíram de 10% a cada mês em 2016, para 2,4% nos meses de 2017.

Case 

Adega inteligentePara facilitar a escolha do consumidor nas gôndolas de vinhos, o supermercado Super Center Santa Lúcia investiu em uma adega digital. O objetivo da rede varejista amapaense é auxiliar os clientes na hora de escolher uma garrafa de vinho, dando informações relevantes sobre o produto.

Ao passar o rótulo de uma garrafa no leitor da Adega Digital, o consumidor recebe o nome do produto, a região em que foi produzido, o tipo de uva e, além disso, o monitor sugere os pratos que combinam com aquele vinho, desde entradas, queijos, massas, carnes, etc. Caso o cliente não saiba preparar o prato sugerido, a Adega Digital dá a opção de imprimir as receitas.

Adega inteligente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.