Michel Temer destaca a importância da APAS Show no desenvolvimento do setor supermercadista no Brasil

Solenidade de Abertura contou com a presença de líderes políticos de São Paulo

Foto destaque: Marcos Corrêa/PR

A APAS Show 2018 está oficialmente aberta. A Solenidade contou com a presença de importantes políticos do cenário nacional, que deram as boas-vindas aos empresários e participantes do maior evento de supermercados do mundo, que acontece de hoje, dia 7, até 10 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

O tema da APAS Show 2018, “Nós Amamos Supermercado”, foi destacado nos discursos realizados pelo Presidente da República, Michel Temer, o Governador do Estado de São Paulo, Márcio França, o prefeito Bruno Covas, o ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, João Sanzovo, presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Pedro Celso Gonçalves, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Meirelles destacou para o público que os supermercados brasileiros têm no DNA “a prática de servir bem”. Segundo ele, o sucesso das operações varejistas no Brasil começa pela vontade dos colaboradores em atender bem os consumidores.

Tempo e motivação como base de crescimento

Além disso, o ex-Ministro da Fazenda destacou os projetos que o Governo tem para recuperar a economia brasileira e, consequentemente, aumentar o poder de compra da população.

“Limitar o teto de gastos do governo foi o primeiro ato da atual gestão, iniciada em 2016”, afirmou Meirelles.

O governador de São Paulo, Márcio França, também apontou para o movimento de modernização do setor supermercadista, que gera uma mudança significativa no comércio de forma geral. De acordo com França, o sucesso dos supermercados não é recente, destacando ainda a evolução da APAS Show.

“O sucesso de hoje vem de muitos anos, enquanto formatávamos este modelo de varejo que temos hoje”, conta.

Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS, agradeceu à indústria a confiança na edição deste ano. “A APAS Show 2018 já é a maior edição de todos os tempos, com 100% dos espaços da área de exposição comercializados. Parabenizo toda a indústria que enxerga na feira a referência de negócios para o seu calendário promocional e investe para apresentar ao setor supermercadista produtos e serviços.”

Já o presidente Temer, o último a discursar na Solenidade de Abertura da APAS Show 2018, disse ter recebido uma dose extra de ânimo por estar em um ambiente que emana energias positivas. “Quando chego a um lugar com pessoas motivadas como aqui neste evento, em uma segunda-feira iniciando a semana, é revigorante”, diz Temer.

O Presidente ainda revelou os objetivos do programa “Progredir”, que dará emprego aos filhos de pessoas que recebem o benefício Bolsa-família. Neste projeto, os supermercados possuem um papel muito importante, uma vez que é nas redes varejistas que muitos brasileiros conseguem o primeiro emprego.

Continue acompanhando conosco a cobertura exclusiva da APAS Show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.