Dog Parking hospeda pets enquanto donos compram em supermercado

Serviço evita que os animais domésticos fiquem presos na entrada das lojas esperando os donos. Medida também protege contra ações de possíveis criminosos

A maioria dos supermercados do Brasil não permite a entrada de animais domésticos e, por isso, muitos consumidores deixam de frequentar os estabelecimentos – o que não é bom para as lojas. Em muitos casos, proprietários de cães prendem o animal de estimação em um poste, placa ou qualquer objeto fixado na fachada das lojas para realizar as compras, deixando-os vulneráveis às ações de criminosos.

Case

De olho na segurança dos pets, o Supermercado Supermago, de Porto Alegre (RS) criou uma espécie de estacionamento para cães – o Dog Parking. Os guichês de cerca de um metro quadrado funcionam no estacionamento e contam com cobertor, gancho para coleira e pote com água.

O serviço não gera nenhum custo aos consumidores e atrai até curiosos que passam pela região, que param para observar os bichos que utilizam o serviço do Dog Parking. A iniciativa deve ser aplicada em outras lojas da rede, a pedido dos próprios clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.