Supermercado é local preferido para compra de orgânicos

Com o crescimento na demanda por alimentos mais saudáveis, redes de supermercados apostam em hortas para produzir e comercializar orgânicos em suas lojas

Os produtos orgânicos chegaram aos supermercados para atender aos consumidores mais preocupados com sua alimentação. No Brasil, o principal canal de vendas desses produtos é o supermercado de acordo com uma pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis) apresentada em 2017*.

Pesquisa-Consumo-de-Produtos

Fonte: www.organicsnewsbrasil.com.br

Os dados desse estudo mostram que, apesar da grande importância e potencial das feiras livres e lojas especializadas, 64% dos consumidores brasileiros que buscam produtos orgânicos acabam comprando em supermercados.

Case: O cultivo de alimentos orgânicos dentro dos supermercados já é comum em países como a Holanda, os Estados Unidos e, mais recentemente, o Canadá. Com uma horta de quase oito quilômetros de extensão, o supermercado IGA Extra Famille Duchemin consegue produzir 30 tipos diferentes de alimentos orgânicos que são vendidos na loja logo após a colheita.

A iniciativa reduz a emissão de carbono no meio ambiente já que dispensa serviços de transporte e surgiu após a aprovação de uma lei no país que obriga os proprietários de novos espaços urbanos a adotarem hábitos sustentáveis. Além de produzir alimentos e vendê-los no mesmo espaço, a iniciativa ajuda a regular a temperatura interna da loja, poupar energia elétrica e servir de lar para pássaros e outras aves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.