4 principais fatores para atrair a Geração Millennial

Entender o que eles querem pode fazer a diferença

O que a Geração Millennial espera dos supermercados? Esses jovens adultos, nascidos entre os anos 1980 e o começo dos anos 2000, e economicamente ativos, merecem bastante atenção. Elencamos quatro fatores relevantes para esses consumidores no momento da escolha da loja.

Os pontos principais são:

  • Conveniência

Essa geração quer praticidade nos produtos e serviços, algo que caiba no dia a dia, que tenha sido personalizado. Hipermercados que se tornam centros de compras com acesso à academia, lavanderia e outros serviços agradam este público.

  • Promoção

Apesar de já ser economicamente ativo, esse consumidor gosta de poupar dinheiro e de aproveitar ofertas com alguma vantagem. Produtos como aparelhos de barbear, que contenham um kit com espuma e algum outro brinde, são um exemplo.

  • Qualidade dos produtos

Mais exigente, o jovem quer perceber o cuidado que a empresa tem com os consumidores – seja em renovação de embalagem, uma informação mais detalhada no rótulo ou apenas a higiene e limpeza de um espaço. 

  • Organização no ponto de venda

O tempo médio gasto com compras é bem enxuto – de 30 minutos, segundo dados do Popai Brasil. Por isso, um ambiente organizado e com produtos fáceis de ser encontrados são preferência desse jovem.

teste