Nós Amamos Supermercado: o sonho da Dona Odília

Mãe tem o sonho realizado pelos filhos: festa de aniversário com o tema “supermercado”

Parece incomum para muitas pessoas, porém, o supermercado é ponto de lazer para tantas outras – mais do que um ambiente para conhecer produtos novos, fazer compras e rever amigos. O prazer de frequentar o estabelecimento revela muito mais do que nossos olhos enxergam. Para jovens, o local inspira um senso de independência e liberdade. Para os mais idosos, o ambiente passa a sensação de segurança e nostalgia. Porém, no caso da Dona Odília, de 66 anos, o supermercado é também sinônimo de grande diversão.

E como já citamos em outras histórias aqui no Blog APAS Show, o fascínio pelo supermercado se expande para dentro da vida das pessoas. São casamentos, homenagens e festas que remetem ao ambiente. E o caso da Dona Odília é tão encantador quanto os outros.

“Há anos já tentávamos fazer uma festa surpresa, porém, ela sempre descobria. Foi numa conversa descontraída com os meus irmãos que a piada que fizemos a vida inteira virou tema de aniversário”, revela o filho de Dona Odília, Gabriel Batista, de 22 anos. De acordo com o jovem, a comemoração foi uma surpresa preparada por ele e os outros cinco irmãos.

A escolha do tema “supermercado” não foi unânime. “Ela é muito fã do Roberto Carlos, e esse foi o nosso dilema na escolha da decoração. Mas, no fim da história, não resistimos às sacolinhas e cartazes”, afirma.

O amor de Odília pelo supermercado

Mas de onde foi tirada essa ideia? “Se a morte é uma certeza que temos na vida, o fato da minha mãe querer acordar oito horas da manhã para ir ao supermercado aos sábados, também é”, conta Gabriel bem-humorado. Segundo ele, entre uma compra e outra, a mãe adora bater um papo e conhecer as pessoas que trabalham no local.

Para o grande dia, foram necessários vários outros dias de preparação. O filho de Dona Odília revelou que, três semanas antes do aniversário, eles foram juntando o máximo de artigos para a festa.

“Eu me encarreguei dos tabloides e sacolas, enquanto meus irmãos, cunhadas e irmãs se preocupavam com a comida e a bebida. Fui pedindo ao longo das semanas para que os atendentes do mercado juntassem o que pudessem. Foi fácil e barato”.

Repercussão imediata

No Facebook, a ideia de Gabriel viralizou depois da postagem das fotos da festa. Nos comentários, as pessoas afirmaram ser uma comemoração “muito criativa”, e que Dona Odília, realmente, faz amigos “até no supermercado”.

“Comecei a receber inúmeras mensagens dos meus amigos falando sobre o que tinham visto no Facebook, e de pessoas me marcando a todo o momento em comentários e publicações. Imediatamente chamei meus irmãos no grupo do Whatsapp e eles riram muito”, afirma o jovem, que ficou surpreso com a repercussão.

Quem também não esperava era a dona da festa. Mas, na prática, Dona Odília gostou de ficar “famosa”.

“Fiz questão de ligar para a minha mãe e avisar que ela estava na internet. Aliás, tenho certeza que na mesma hora deve ter ligado para as irmãs e amigas para falar que estava ‘famosa’ na internet”, diz Gabriel.

“Eu, meus irmãos e minha mãe estamos muito contentes com o carinho dos comentários e compartilhamentos, e vejo que muitos filhos e netos se identificaram com a zoeira que fizemos. Enche o coração de alegria ver que a festa preparada com tanto amor teve uma repercussão tão legal”, conclui.

Com informações: Veja.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.