Natal: 5 dicas para encantar o consumidor!

Separamos um guia prático para preparar o seu supermercado!

“O setor acredita que haverá aumento das vendas, principalmente porque as pessoas percebem os preços mais estáveis nos últimos meses  —  houve quatro quedas seguidas na inflação medida pela APAS/FIPE  —  e o desemprego, ainda que devagar, também cai consistentemente: foi de 13,7%, em janeiro, para 12,6% em agosto”.

A fala acima é do economista da APAS, Rodrigo Mariano. A entidade aposta em um crescimento de até 2% nos supermercados durante o Natal. Aí fica a pergunta: será que o seu supermercado está preparado?

Separamos algumas dicas da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, em parceria com a Onestart Consultoria, para atrair à atenção do consumidor nesse Natal, que está cheio de possibilidades e alto potencial de crescimento das vendas! Confira:

1) Aposte em um bom Marketing

Neste momento, um bom trabalho de Marketing pode fazer grande diferença. Afinal de contas, especialistas da área conhecem bem o comportamento do consumidor e, por isso, podem desenvolver campanhas e criar ofertas certeiras, a partir de um olhar estratégico e poderoso.

2) Decoração especial requer detalhes

Seu PDV precisa estar preparado para encantar o consumidor! Um consumidor mais inspirado, que sinta o Natal ao vivenciar um ambiente propício à data, se torna mais engajado e disposto a comprar, literalmente, o conceito e os produtos. Por isso, cheque itens como iluminação, acesso e pintura. Prepare seções com ingredientes natalinos e capriche na decoração bem atrativa e divertida. Da mesma forma, incremente o conceito no e-commerce e nos tabloides, atualizando-os sempre com promoções e ofertas.

3) Campanhas de Natal

Ações fora do ponto de venda são essenciais para alavancar as vendas. Abuse, então, da comunicação nas redes sociais, e-mail-marketing, mídias segmentadas, envios de SMS e outras formas de contato com clientes já registados, que podem leva-los até a loja.

4) Ações promocionais

Que tal oferecer um vale-compra de Natal? Isso já indica uma vantagem para o cliente usufruir na sua loja – e isso pode vir de descontos de programa de pontos ou códigos promocionais vindos das redes sociais. Outra boa ideia é criar kits promocionais, que guiarão os clientes mais indecisos − além de servir como um diferencial.

5) Por favor, treine a sua equipe!

Esse é um momento de grande movimento no supermercado. Desta forma, é de suma importância que a equipe esteja preparada. É preciso contratar funcionários com maior antecedência e garantir que tenham um tempo hábil para treinamento em bom atendimento.

Com informações: Segs

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