Supermercado drive-thru: compras sem sair do carro

Inventor russo patenteou ideia do “drive market”

Imagine em um futuro não muito distante ir para um supermercado, escolher os produtos um por um e pagar no caixa. Isso tudo, sem sair do carro. Curioso, não? Essa é a ideia do “drive market”, um conceito que foi recentemente patenteado por um inventor russo. O Blog APAS Show conta essa história, a seguir!

O russo Semenov Dahir Kurmanbievich inventou e patenteou uma curiosa ideia: o supermercado drive-thru, que se baseia no conceito já conhecido por todos nós e utilizado por várias redes de fast food. Entretanto, a diferença aqui é oferecer produtos que são vendidos em um supermercado convencional.

Veja como funciona o drive market:

  • O cliente estaciona o carro em um dos diversos corredores do mercado;
  • Cada vaga possui uma enorme coluna com diversas prateleiras, cada uma com uma série de produtos;
  • Para trocar de prateleira, basta apertar um botão e você poderá ir, por exemplo, da seção de laticínios para de produtos de limpeza com apenas um clique;
  • Depois de escolher os produtos, basta depositá-los no balcão (uma esteira), que os levará até o caixa, onde o consumidor irá pagá-los.

Como surgiu o conceito?

Inicialmente, a ideia nasceu de um centro que foca em invenções. Essa incubadora de ideias foi fundada pela empresa de Semenov e chama-se a Dahir Insaat. A empresa se notabiliza por empregar modernos conceitos arquitetônicos à eficiência industrial – não muito diferentes disso, esses inovadores conceitos são os pilares do drive market.

O russo afirma, na definição da patente, que o drive market vai “melhorar a qualidade do serviço para o cliente, e oferece máxima conveniência na escolha de produtos”.

O inventor acrescenta que o modelo reduz o tempo para o atendimento feito pela empresa (e a espera do cliente, claro), além dos custos das empresas.

Veja um vídeo com o conceito “drive market”:

Com informações: Mistura urbana

 

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