Supermercado: mais de 70 anos encantando os consumidores

“O supermercado é uma extensão da casa dos consumidores”

Você saberia dizer quantas vezes foi ao supermercado no último mês? E no último ano? Difícil contar, né? Então puxe na memória quando foi a primeira vez que pisou em uma loja deste gênero. Provavelmente, você era jovem e se deslumbrou com aquele ambiente cheio de novidades e coisas gostosas.

Criado há mais de 70 anos nos Estados Unidos, os supermercados foram uma evolução de pequenos armazéns, sendo que principal diferencial era o autoatendimento e o tamanho das lojas.

O dono do título do primeiro supermercado é o King Kullen, fundado em 1930 pelo empresário americano Michael Cullen. A estratégia dessa inovadora ideia foi “simples”: Michael comprou um galpão industrial, adaptou o lugar para vender comida e deixou que as pessoas se servissem sozinhas.

Apesar de a ideia ser pouco inovadora, a proposta era oferecer produtos, a preços baixos, e prestar um atendimento diferenciado. Nos armazéns, por exemplo, os funcionários entregavam a mercadoria nas mãos dos clientes.

Em apenas seis anos, Cullen lucrou alto e abriu mais 16 filiais pelo Estado de Nova York. A política dos custos baixos e lucros altos das grandes lojas espalhou-se pelo resto do mundo.

Supermercado no Brasil

Foram nos anos 50 que os supermercados chegaram à Europa e ao Brasil. Por aqui, o primeiro supermercado foi o Sirva-se, aberto em 1953, em São Paulo. Já os hipermercados, irmãos crescidos dos supermercados, chegaram nos anos 80.

Cada vez mais moderno e apostando em estratégias vorazes de Marketing, os supermercados não poupam esforços para atrair o consumidor, a fim de fidelizar e oferecer a melhor experiência possível.

Nós Amamos Supermercado

No dia 17 de agosto, a APAS Show 2018 foi oficialmente lançada no evento Première, que reuniu no WTC, em São Paulo, supermercadistas de todo o País e executivos de renomadas empresas da indústria. Os convidados conheceram com exclusividade o tema da próxima edição, que será realizada de 07 a 10 de maio: “Nós Amamos Supermercado”.

Questionado pelo Blog APAS Show sobre a escolha do tema, o presidente do Conselho Deliberativo da APAS, João Galassi, afirmou que o “show” agora se estende também ao consumidor. “Com esse tema, o evento traz a relação que vai além do consumo, uma relação de prazer, desejos, emoções, e de muitos anos. Afinal de contas, o consumidor, em média, frequenta um supermercado de 3 a 4 vezes por semana”.

“O supermercado é uma extensão da casa dos consumidores. Nada melhor do que estender o amor de sua residência ao amor pelo supermercado. A APAS Show está de parabéns pela escolha de tema sensacional, que só trará mais luz e efetividade aos negócios e ao sucesso dos supermercadistas de todo o Brasil e exterior”, concluiu Galassi.

— — — — —

Para expor sua marca no maior evento mundial do setor supermercadista, entre em contato com a área Comercial da APAS, pelo telefone (011) 3647–5027 e/ou pelo e-mail comercial@apas.com.br.

Mais informações sobre a APAS Show: www.apasshow.com.br

— — — — —

Com informações: Mundo Estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.