Supermercado apresenta app sobre educação orgânica voltado ao público infantil

Ideia é conscientizar sobre a importância de uma alimentação mais saudável

De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), 33,5% das crianças do Brasil têm sobrepeso e 8% são obesas. No mundo, pelo menos 41 milhões de crianças com menos de cinco anos de idade são obesas, ou estão acima do peso ideal. Pensando nisso, uma rede de supermercados decidiu fazer sua parte.

A Fundação Whole Kids, da rede supermercadista norte-americana Whole Foods, encontrou uma maneira bem criativa para difundir a educação orgânica ao lançar um aplicativo gratuito, que oferece, de forma divertida, o aprendizado sobre o que a rede explica como “cultivar os alimentos em harmonia com a natureza”.

Entenda como funciona o app:

  • Disponível para os sistemas IOS e Android, o app funciona como uma história interativa em quatro capítulos
  • Os três primeiros demonstram como a natureza trabalha o solo e como os processos acontecem, a importância dos polinizadores e os papéis fundamentais que animais, clima, microrganismos, entre outros, desempenham na agricultura orgânica;
  • O último capítulo apresenta formas que as famílias podem explorar para a educação orgânica em casa, na escola, na comunidade, ou enquanto realizam as compras.

De acordo como Nona Evans, presidente e Diretora Executiva da Fundação Whole Kids, a ideia é ajudar, de forma lúdica, as crianças a entenderem a importância do solo saudável, e verem, em primeira mão, os papéis que as plantas, animais e pessoas desempenham ao manter tudo isso em equilíbrio.

“Nós achamos essencial que as crianças entendam de onde veem os alimentos, o processo que vai da plantação até os nossos pratos, e os efeitos significantes que esses processos têm em nosso ambiente, comunidades e corpos”, acrescenta Nona.

Pesquisa da APAS mostra a importância da saudabilidade

Divulgada na abertura da 33ª edição da APAS Show, realizada de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Pesquisa “Tendências do Consumidor” da APAS, preparada em conjunto com os institutos Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e IBOPE, mostrou que viver com boa saúde está em alta entre os consumidores.

Veja o que revelou a Pesquisa:

  • No Brasil, itens enriquecidos com vitaminas e minerais são consumidos ativamente por 65% dos entrevistados. A média global é de 51%;
  • Produtos ricos em fibras estão presentes em 61% dos carrinhos de compras em nosso País, em comparação com 53% no mundo.

E o seu supermercado? Possui alguma ação que visa responsabilidade social? Deixe o seu comentário!

Com informações: Revista SuperVarejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.