Metal Light Gôndolas: “Finalizamos a APAS Show já projetando nossa participação em 2018”

Saiba como foi a experiência de sucesso da empresa durante o evento!

Muito do que foi discutido durante a APAS Show, realizada de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, foi sobre o poder das pessoas em todos os ciclos de vida do varejo. Colaboradores, consumidores, fornecedores… todos assumiram posições que precisam de atenção nos diferentes setores que estão inseridos. Você, supermercadista, está levando em consideração essas mudanças?

O maior evento supermercadista do mundo ofereceu a oportunidade do varejista estreitar o relacionamento entre os fornecedores e as empresas inovadoras, que oferecem soluções com foco em empoderamento dentro das lojas. Uma dessas empresas que participaram da APAS Show 2017 com esse foco de agregar tecnologia e funcionalidade ao supermercado, foi a Metal Light Gôndolas, em sua segunda participação.

De acordo com Paula Ferro, Gerente de Marketing & Serviços ao Mercado da empresa, já existiam estudos sobre a participação no evento há algum tempo. “A APAS Show já está bastante consolidada, com público cativo. Sabíamos que se entrássemos, era para ficar. No primeiro ano, tínhamos um espaço mais modesto e, neste segundo ano aumentamos nossa área em mais de 30%, porque acreditamos muito no potencial do evento”, destacou Paula.

Segundo a Gerente de Marketing, a perspectiva de negócios durante a APAS Show foi boa. “Temos clientes com todos os perfis: aquele que leva a planta para iniciar as negociações; aquele que orça e planeja antes para assinar o contrato durante o evento; e há as prospecções de negócios durante a APAS Show. Como se trata de um produto de ciclo de vida longo, o evento impulsiona as negociações durante o trimestre seguinte”, avaliou Paula.

Paula ainda acrescentou que as perspectivas de negócios apontam um significativo aumento das vendas em relação a 2017. Tais resultados foram cruciais para que a Metal Light Gôndolas confirmasse sua participação no próximo ano. “Nas duas edições buscamos apresentar novidades e tendências mundiais para o setor. Já finalizamos a APAS Show deste ano projetando nossa participação em 2018”.

Diferenciais e empoderamento

Presente no mercado nacional desde 1991, a Metal Light Gôndolas é referência em gôndolas e equipamentos para supermercados e outros setores do varejo. Como diferencial, Paula afirma que a empresa “oferece um atendimento completo para o supermercadista, participando da concepção do projeto, desenvolvimento de protótipos para projetos especiais, indicação de fornecedores parceiros e acompanhamento de todo o processo de montagem da loja”.

A porta voz da empresa pontuou que a Metal Light Gôndolas tem apostado na modernização dos PDVs, apresentando aos lojistas tecnologias de sinalização digital e etiquetas eletrônicas. Dentro de seu portfólio, oferecem uma completa linha de equipamentos amadeirados para hortifruti, adega, panificação e churrascos.

metallight2

Nós amamos supermercado

Sobre a APAS Show 2018, cujo tema será “Nós Amamos Supermercado”, Paula Ferro está confiante. “As perspectivas são sempre as melhores. Temos visto lojistas mais amadurecidos e mais conscientes”.

Segundo a profissional, os desafios econômicos enfrentados pelo país mudaram o perfil do varejista e isso traz uma necessidade de compreendê-lo sob uma nova ótica. “O varejista agora é mais exigente, avalia seus passos para tomadas de decisão com mais critérios. Para a indústria, isso é muito importante, pois ela precisa entender melhor a expectativa do lojista, deve haver uma sintonia maior entre o que ele realmente procura e o que o mercado oferece. Estamos em um momento crucial para isso”.

Sobre o tema, Paula Ferro vai direto ao ponto: “Nós amamos o que fazemos! E fazemos gôndolas e equipamentos para supermercados. Não há como não se envolver neste mundo, nestes processos”.

Paula salienta que a Metal Light Gôndolas busca entender qual é a necessidade do lojista, quais são suas dificuldades e suas lacunas. “Pensamos em nosso cliente durante todo o tempo. Respiramos varejo e queremos sempre inovar e levar o que há de mais moderno e funcional para os PDVs”. “Esta é nossa veia, este é nosso negócio. Se isso é amar supermercado, a reposta é sim, nós amamos supermercado”, ela conclui.

Saiba mais sobre a Metal Light Gôndolas clicando aqui.

Sobre a APAS Show 2017

A edição da APAS Show 2017 foi um sucesso total. Ao todo foram 719 expositores, ante os 686 participantes do ano passado, e R$ 7 bilhões em negócios gerados, exatamente R$ 1 bilhão a mais em relação a 2016.

O maior evento supermercadista do mundo também contabilizou 74.288 inscritos, número 4% superior ao da edição de 2016. Destaca-se ainda o número de empresas inscritas, um total de 12.605, o que caracteriza 7% de CNPJs a mais do que no ano anterior.

Para a APAS, tais números resultam na presença de mais tomadores de decisão que compareceram ao evento e, portanto, maior probabilidade de efetivação de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.