APAS Show 2017: “O supermercadista não está se reinventando”, alerta Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi

Fundador da Easy Taxi dá dicas para empresário que quer investir em inovação

Supermercadista, você investe em uma cultura de inovação dentro da empresa? Busca profissionais ligados à tecnologia, que podem auxiliar em novos canais de vendas, como mobile, ou em estratégias digitais dentro do ponto de venda? Essas questões são cruciais para o sucesso do negócio nos dias de hoje, afinal, o empoderamento do consumidor vai além da empresa ser eficiente no atendimento, na organização e limpeza, ou oferecer um mix diversificado.

O Congresso de Gestão APAS Show 2017 ofereceu ricas palestras dentro do tema central “Empoderamento no mundo dos negócios”. Uma dessas palestras teve como foco falar sobre “Economia compartilhada como diferencial competitivo”, e contou com a participação de Tallis Gomes, fundador e ex-CEO da Easy Taxi / Fundador e CEO da Singu.

Durante a palestra, Tallis apresentou um pouco mais sobre o assunto e o modelo de negócios da Singu, que está em alta e pode ser uma inspiração para o mercado do varejo. Em determinado momento, o executivo foi questionado sobre como o supermercadista pode investir em tecnologia. “Não se trata apenas em fazer um e-commerce. O melhor é injetar uma dose de inovação em toda a empresa, dentro da cultura organizacional”.

Veja, abaixo, a entrevista especial com Tallis Gomes:

Blog APAS Show: Como o supermercadista pode implantar uma cultura de inovação nas lojas e na empresa?

Tallis Gomes: É preciso começar pelas pontas. É o empoderamento das pontas. O exército americano, por exemplo, já entendeu isso. O soldado que está na linha de frente da guerra é quem precisa tomar decisões de batalha. As empresas estão começando a entender isso agora. Esse empoderamento consiste em usar pessoas que estão na linha de frente como tomadoras de decisões. Isso é algo muito novo em gestão.

Uma dica para o supermercadista é usar os colaboradores para solucionar questões cotidianas, como melhorar posicionamento de gôndola, ampliar o ROI em determinada categoria de produtos, entre outros. Usar a opinião dessas pessoas, com pluralidade de conhecimento, pode contribuir para um projeto de melhoria.

Blog APAS Show: Qual a importância da APAS Show em trazer esse tema para o supermercadista?

Tallis Gomes: Para este setor, o tema sobre inovação é muito importante, afinal, essa área passa por uma disrupção. A vantagem competitiva dura no máximo cinco anos. Setores do varejo e de supermercados não estão se reinventando. Esse setor possui um sistema imunológico que repele inovação. Por isso, o empresário precisa olhar para a inovação, contratar pessoas ligadas à tecnologia, a fim de trazer um novo ar para o setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.