Empresas do varejo revelam suas ações de empoderamento

Grandes marcas dão exemplos de como usam este conceito com os consumidores ou colaboradores

A APAS Show está chegando e, como todos sabem, terá como tema o “Empoderamento  —  Todos Podem”. Dentro desse assunto, o nosso blog foi atrás de algumas empresas que participam ano após ano do maior evento supermercadista do mundo, para saber as ações de empoderamento nas empresas.

Sua empresa possui alguma forma de empoderar os funcionários e clientes?

Conceito de grande importância no contexto social e econômico, o empoderamento leva para a toda cadeia de produção e consumo um aumento de produtividade e lucros. Não à toa muitas empresas priorizam o tratar com respeito, oferecer mais voz e oportunidades aos colaboradores.

Veja alguns exemplos de empoderamento, segundo algumas empresas entrevistadas pelo Blog APAS Show:

Itaueira

“Na Itaueira, todos nós trabalhamos utilizando a filosofia CEPIColabore, Ensine, Peça e Integre-se. Por meio dessa filosofia, toda a nossa equipe passa a ser ativa e engajada, e as pessoas mudam a forma de enxergar o mundo e entendem que são agentes da mudança. O que se aprende na empresa, leva-se para casa, para a família, para os amigos. Temos exemplos diários de ações que surgiram de iniciativas de funcionários: podemos citar os prêmios que damos, todos os anos, nas regiões onde plantamos o melão Rei, aos alunos, filhos de funcionários, que se destacam nos colégios onde estudam. Além deles, o colégio com melhores alunos e o professor mais elogiado pelos próprios alunos também recebem prêmios. Assim estimulamos ainda mais o engajamento de todos na região. A ideia partiu dos funcionários. Isso nos orgulha muito”! Caito Prado, diretor.

Seal

“Nossas soluções, como Infraestrutura WiFi para lojas, Kairos Store, Etiquetas Eletrônicas de Preço, RFID e Soluções de Marketing de Proximidade, como AudioCode e Beacons, proporcionam o empoderamento aos clientes e auxiliam os supermercadistas a adequar rapidamente suas estratégias de vendas a este novo perfil de consumo, o que diminui as perdas e garante o aumento de margens”.  —  Denise Lefol, gerente de Marketing.

Oppacart

“Nosso grande foco é empoderar os consumidores, por meio de produtos que promovam acessibilidade. Nos últimos anos, lançamos opções que permitem cadeirantes irem às lojas e desenvolvemos um produto para que pessoas com deficiência possam ser acompanhadas, e temos outro que possui apelo para pessoas descansarem dentro da loja, ideal para idosos, gestantes e o público em geral”. Mario Schioppa Neto  diretor Geral.

Congresso de Gestão APAS Show terá painel sobre empoderamento entre a indústria e o varejo

Reconhecida mundialmente como a maior Feira supermercadista da atualidade, a APAS Show reúne toda a cadeia supermercadista do Brasil e do exterior, em um evento totalmente segmentado, com expositores de diversos países. Em 2017, o tema da APAS Show será “Empoderamento  —  Todos Podem”.

 

apas_twitter_palestrante_Marcus

Palestrante confirmado: Há 11 anos, Marcos Bauer participa do time P&G, e, hoje, faz parte do departamento de Inteligência de Mercado. Já atuou nas filiais do México, Panamá e Brasil  —  onde, atualmente, é líder do setor e desenha lançamentos de novos produtos e grandes relançamentos de marcas, tais como Pantene no Brasil e Ace no México.

Participe deste painel!

Serviço:

Dia 04 de maio

Horário: 10H30 às 12H15

Auditório Temático: Comercial

GARANTA JÁ O SEU INGRESSO em:
www.apasshow.com.br/congresso-de-gestao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.