Os 10 artigos mais lidos em 2016

Um balanço do que mais chamou atenção do supermercadista aqui no Blog APAS Show!

2016… Que ano! Muitos desafios para o mercado de varejo – e também muitas novidades. Foi o ano em que o consumidor ditou novas regras para o mercado, exigindo mais comunicação, informação e melhor atendimento. Para 2017, ter como prioridade programar estratégias que visam uma melhor experiência para o consumidor, é fazer o trabalho ser ainda mais inspirador, afinal, sem o cliente, nada existiria. Que tal uma retrospectiva especial para esquentarmos os motores para este novo ciclo?

Os 10 artigos mais lidos do ano:

4 mudanças no hábito do consumidor para você ficar atento

A APAS Show 2016 foi uma experiência enriquecedora para o supermercadista. Pesquisas especiais foram divulgadas e mostraram os novos comportamentos do consumidor, que revelou a necessidade de estratégias mais personalizadas. Para relê-lo, clique aqui.

5 tendências do varejo que vão mudar sua visão para os negócios

John L. Stanton, diretor da Herr´s Food, empresa do setor alimentício nos Estados Unidos, apresentou em sua palestra “Como encontrar e desenvolver vantagens competitivas”, durante a APAS Show 2016, as diversas formas de traçar perspectivas, quebrando antigos paradigmas do setor. Sem dúvidas, foi uma das melhores presenças no evento. Para relê-lo, clique aqui.

11 dicas de especialistas para reduzir perdas no varejo

As perdas do varejo, representadas por furtos, quebras e demais problemas que afetam a operação das lojas, comprometem, anualmente, 2,93% do faturamento líquido das empresas, segundo o estudo “Avaliação de perdas no varejo brasileiro em 2015”, realizado pela ABRAS (Associação Brasileira dos Supermercados). O que isso significa? O texto explica esse desafio e apresenta formas para reduzir a questão. Para relê-lo, clique aqui.

Atitude de líder é o que vai fazer a diferença no varejo

Ofertas, promoções, sortimento, atendimento, serviços diferenciados, eficiência operacional e prevenção de perdas são as principais ações que passam pela cabeça dos supermercadistas, ao serem questionados sobre como conquistar os consumidores e aumentar os resultados. A grande maioria, porém, não tem consciência de que o sucesso dessas iniciativas depende da atitude da liderança da empresa. Mais um texto especial que veio direto da nossa cobertura da APAS Show 2016! Para relê-lo, clique aqui.

5 iniciativas de Marketing para pequenos supermercados

O Marketing não é um “luxo” exclusivo para grandes redes. É uma forma da sua empresa se destacar perante os concorrentes, mostrando os diferenciais aos consumidores. Isso não requer investimentos milionários em propaganda na TV ou tabloides, mas, sim, iniciativa e criatividade. As dicas do texto foram bem recebidas pelo supermercadista. Para relê-lo, clique aqui.

Gerente usa Pokémon Go e aumenta em 75% as vendas no ponto de venda

O jogo foi um dos maiores fenômenos midiáticos de 2016, e muitos surfaram na onda do Pokémon Go. A febre deu uma esfriada, mas, ainda assim, serve como exemplo criativo para lembrar o varejista de investir em ações pontuais e inovadoras. Para relê-lo, clique aqui.

Fique por dentro das tendências para o setor de alimentos

As transformações sociais, culturais e comportamentais ocorrem em velocidade máxima, graças aos adventos tecnológicos, às constantes inovações e às tendências na área da saúde. O mundo estreitou laços, aguçou sentidos e acelerou os passos dos indivíduos. Tudo está em constante mudança. E como o mercado reage a isso tudo? Este foi um dos textos mais acessado do ano, lançado um pouco antes da APAS Show 2016. Para relê-lo, clique aqui.

Mario Sérgio Cortella define as cinco competências essenciais na arte de liderar

O nome Mario Sergio Cortella é garantia de audiência. E não é surpresa que a sua presença na APAS Show 2016 tenha sido um sucesso. Além da palestra bem inspiradora para os supermercadistas, Cortella ainda destacou cinco competências básicas para os líderes aperfeiçoarem a arte. Vale a pena reler! Para relê-lo, clique aqui.

Silvio Sousa, diretor Comercial da Consinco, revela os planos da empresa para empoderar o consumidor

O APASNEXT 2016, que ocorreu em setembro, na sede da APAS, em São Paulo, reuniu centenas de profissionais e, com ampla programação de palestras e painéis, apresentou a importância da tecnologia para ampliar os lucros do varejista, e reduzir os custos e perdas habituais do cotidiano do comércio. Nosso blog fez várias entrevistas especiais, inclusive com Silvio Sousa, diretor Comercial da Consinco. Para relê-lo, clique aqui.

3 dicas comprovadas para cortar custos e aumentar lucros

Na APAS Show 2016, o supermercadista teve a chance de conhecer casos de sucesso e tomar notas do que pode ser feito em sua rede para otimizar sistemas e diminuir perdas, isso sem afetar a qualidade. E isso foi apresentado na palestra “Melhorando resultados: redução de custos de energia e outras oportunidades de melhoria”. Mônica Antunes do Couto, gerente Operacional da rede de Supermercados Lavapés, apresentou os problemas que desafiavam a rede, que conta com oito lojas, e as ações que foram realizadas, que garantiram um aumento de 12,5% na margem de lucro. Nada como os fatos para comprovar que é possível crescer e manter a qualidade do ponto de venda. Para relê-lo, clique aqui.

Que o ano de 2017 seja de muito sucesso para o supermercadista. Que a criatividade e a vontade de vencer estejam permanentemente em cada decisão e na luta diária contra os desafios. O Blog APAS Show estará aqui informando, divulgando boas ações e trazendo todas as novidades e tendências do varejo global, para contribuir com o seu sucesso!

Banner-e-book

teste