Sustentabilidade: Máquinas que trocam recicláveis por descontos são uma realidade nos supermercados

Veja como uma ação de sustentabilidade ainda pode oferecer vantagens ao consumidor

“O ideal de construir um modelo, em que a produção e o consumo tenham uma importância ética de preservação da natureza e dos campos sociais que constituem uma comunidade, é uma bandeira que está sendo levantada pelo mundo sustentável como nunca antes. A preocupação com o coletivo começa pela ação de cada um. O mundo está mais consciente, assim como as pessoas entenderam o grande poder que está em suas mãos.”

Esse é um trecho do nosso e-book “Empoderamento – Todos Podem” (você pode baixá-lo gratuitamente aqui), que reflete exatamente o que se passa na cabeça das pessoas. E isso mostra a importante necessidade do supermercadista se engajar em causas sociais, e revelar ao consumidor que ele também está fazendo a sua parte. O mundo precisa disto.

Máquina instalada no Carrefour - corpo texto - divulgação
Modelo utilizado no Carrefour. Imagens: Divulgação

E nada melhor do que apostar na reciclagem para deixar o mundo mais sustentável. Pensando nisso, a rede de supermercados Carrefour instalou em oito lojas paulistas máquinas que trocam recicláveis por descontos.

A ação, chamada Re-Ciclo, busca incentivar os consumidores a mudar os hábitos de consumo. A máquina Retorna Machine, desenvolvida pela empresa Triciclo, recebe embalagens vazias de garrafas pet, latas, copos descartáveis e de desodorante aerossol. Ao depositar uma dessas embalagens na máquina, o usuário ganha um ponto, que pode ser trocado por descontos em produtos, na conta de luz ou até mesmo em créditos no sistema de transporte público da cidade.

Entenda mais sobre esta ação:

  • O incentivo à reciclagem depende da promoção ativa no momento em que o cliente for ao supermercado;
  • O primeiro parceiro da iniciativa é a Unilever;
  • Nessa promoção da Unilever, a empresa oferece um cupom de 30% de desconto para compra de uma unidade de desodorante comprimido, das marcas Rexona ou Dove, a cada embalagem de desodorante aerossol depositada na máquina.

reciclo

  • Os pontos acumulados também podem ser usados para obter desconto na conta de luz ou para convertê-los em créditos no Bilhete Único, cartão utilizado pelos usuários de transporte público na cidade de São Paulo.

Com informações: Hypeness, Carrefour.

 

Banner-e-book

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.