Rede Savegnago aumenta tíquete médio em 80% com programa de fidelidade

Em um momento em que o consumidor valoriza qualquer centavo gasto, oferecer benefícios e vantagens aos clientes através de campanhas de fidelidade é um meio cada vez mais utilizado pelo varejo para se destacar e se diferenciar. Em 2015 o número de consumidores usuários de programas de pontos cresceu 20%, correspondendo a cerca de 80 milhões de pessoas.

Permitir a troca de pontos acumulados por descontos em novas compras é atualmente uma importante opção para o cliente escolher a sua loja ao invés da concorrência”, avaliou Carlos Formigari, presidente executivo da Netpoints, na palestra de abertura do auditório temático Marketing e Consumidor.

Parceira da Netpoints, o supermercados Savegnago implementou o seu programa de fidelidade há pouco mais de um ano e já vem colhendo resultados concretos. De acordo com Murilo Savegnago, gerente de marketing da rede, cerca de 65% dos clientes das 33 lojas no interior de São Paulo já usam o cartão da empresa e foram responsáveis por um incremento de quase 80% no tíquete médio.

Os ganhos diretos com os descontos e promoções, porém, são apenas a ponta do iceberg das vantagens que os programas de fidelidade oferecem aos supermercados. Segundo Carlos Formigari da Netpoints, as compras acumuladas alimentam um banco de dados que fornece uma grande quantidade de informações valiosas para conhecer o comportamento dos clientes.

É possível, por exemplo, monitorar a frequência com que a pessoa vai à loja, quais lojas frequenta, quantidade de produtos na cesta, quais marcas preferidas e o tíquete médio de compra. As informações são valiosas não apenas para o planejamento de campanhas de mídia personalizadas como também a adequação e sortimento dos produtos e das promoções no chão de loja.

Usando as informações obtidas pelo programa de pontos para criar ações promocionais das marcas preferidas dos clientes, conseguimos aumentar as vendas desses produtos em 25%”, informa o gerente de marketing da Savegnago.

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