Fique por dentro das tendências para o setor de alimentos 

Os consumidores mudam constantemente seus hábitos alimentares. Por que você deve continuar com o mesmo sortimento em sua loja? 

As transformações sociais, culturais e comportamentais estão ocorrendo em velocidade máxima, graças aos adventos tecnológicos, às constantes inovações e às tendências na área da saúde. O mundo estreitou laços, aguçou sentidos e acelerou os passos dos indivíduos. Tudo está em constante mudança. E como o mercado reage a isso tudo?

O comércio deve ser, basicamente, o reflexo de tudo que ocorre, precisando ficar atento a essas renovações para não cair no esquecimento. No setor de alimentos, a história é ainda mais delicada. Afinal, os produtos alimentícios não são como vestuário ou eletrônicos, pois estão ligados diretamente à saúde, ao paladar e à confiança única que pode fidelizar ou acabar com a experiência de compra do consumidor.

O mais preocupante é que, se um supermercado não estiver atento às mudanças e necessidades do consumidor, além da perda nas vendas pode também prejudicar a sua relação com o cliente. Por isso é importante se manter ligado às tendências que estão nas ruas, nas mídias e nos lares. E elas são várias.

Veja as principais novidades ligadas ao mercado alimentício em geral:

Alimentação saudável

Ela saiu das dietas de revistas femininas ou de academias de ginástica e ganhou destaque – desde as emissoras de TV até as redes sociais. A indústria de alimentos saudáveis está a todo vapor em restaurantes e com a oferta de produtos orgânicos no varejo. O supermercadista precisa entender como aproveitar ao máximo esse segmento, dedicando espaço em suas gôndolas.

A origem do alimento ganha importância

As novas gerações estão buscando saber a origem dos produtos que consomem. O impacto social de empresas nas comunidades ao redor delas está sendo levado em consideração e pode definir se o cliente vai ou não levar o produto. É um bom momento para se apostar em fornecedores locais.

Customizar e personalizar o alimento 

Com a popularização da cozinha gourmet, pessoas querem descobrir seus dotes para preparar e consumir alimentos customizados e originais, além de transformar o que poderia ser apenas uma refeição m um verdadeiro evento: convidam-se amigos e familiares, compartilham-se nas redes sociais e discutem-se receitas. Ao valorizar alimentos customizados, segmentados ou que demonstrem essas práticas, o supermercadista sai na frente.

Mais tendências

A Feira e Congresso de Gestão APAS 2016 apresenta algumas das principais tendências e lançamentos da indústria alimentícia em um evento imperdível para profissionais do ramo. Expositores e palestrantes prometem trazer as principais novidades nos hábitos alimentares que vão orientar supermercadistas a tomarem as melhores decisões em suas lojas para não ficar de fora das tendências de consumo.

Saiba mais sobre o evento aqui.

Conexão de Negócios vai ajudar o networking

A APAS 2016 conta com uma grande novidade, a Conexão de Negócios – Match Making, que dará mais agilidade para os expositores e maior rapidez para os visitantes se relacionarem e firmarem contatos – como os especializados em alimentação saudável e cozinha gourmet. O serviço, focado em administrar e gerenciar as visitas e reuniões entre expositores e supermercadistas, conta com agendas automáticas e troca instantânea de contatos. Esta é uma iniciativa inédita desenvolvida pela APAS para auxiliar grandes negócios durante os quatro dias do evento.

Para mais informações sobre o serviço de Conexão de Negócios, envie um e-mail para: agendamento@eventosapas.com.br ou entre em contato pelos telefones: (11) 3073-0037 e (11) 9 8283-9856.

Com informações: Revista PEGN, Pulse Brasil

promo-ebook-twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.