Redes sociais oferecem oportunidades de negócios e estratégias com colaboradores

Profissionais de empresas tecnológicas apresentam sua visão para o supermercadista

Um dos painéis do Congresso de Gestão da APAS Show 2017 destacou a importância do supermercadista dialogar diretamente com o consumidor, por meio das novas tecnologias. Realizado no primeiro dia de palestras, o debate contou com a participação de renomados nomes do setor de tecnologia, entre eles, Fiamma Zarife, diretora Geral  do Twitter Brasil, e Milton Beck, diretor Regional da América Latina  do  Linkedin. Leia nossa cobertura aqui.

A partir da necessidade de novas estratégias, tanto por conta do sucesso de popularidade da rede representada por Fiamma, quanto da eficiência da empresa comandada por Milton Beck, as redes sociais estão em alta junto aos consumidores e colaboradores. O que o supermercadista precisa entender para conseguir fazer mais negócios, ou deixar mais sólido o empoderamento com os colaboradores?

Continuar lendo

APAS Show 2017: Empoderado, consumidor está mais atento, sinaliza Pesquisa inédita

Estudo divulgado no maior evento supermercadista do mundo revela um consumidor que corre atrás dos seus direitos

Uma das características do consumidor empoderado é o aumento da voz ativa, ou seja, o famoso “correr atrás dos direitos” – seja nas redes sociais ou até mesmo no campo jurídico. E mais do que uma característica, trata-se de uma constatação da Pesquisa “Tendências do Consumidor”, preparada pela APAS, em conjunto com os institutos Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e IBOPE.

Continuar lendo

Delfim Netto: “A situação econômica do Brasil está melhorando”

Economista realizou a palestra inaugural da APAS Show e avaliou o atual momento do País

Apesar de a economia brasileira dar sinais de recuperação após um 2016 repleto de desafios, o caminho a ser percorrido ainda é longo. Para os consumidores, a ordem foi reavaliar o modo de consumir. No caso do supermercadista, o momento é de buscar motivação na equipe e encontrar novas estratégias para aumentar as vendas.

Continuar lendo

“A APAS Show tem importância social e econômica”, afirma Geraldo Alckmin

Governador do Estado de São Paulo foi uma das personalidades que marcaram presença na Solenidade de Abertura da APAS Show

O momento político nacional passa por uma grande transformação desde o ano de 2016. Nesse contexto, eventos voltados para fomentar e girar a roda da economia cumprem a importante função de gerar negócios, oferecer aprendizado e a troca de experiências entre empresários de diversas indústrias e setores de atuação.

Continuar lendo

APAS Show 2017: Consumidor brasileiro busca mais produtos saudáveis em relação ao resto do mundo, indica Pesquisa inédita

Levantamento apresentado no maior evento mundial do setor supermercadista destaca as marcas e produtos com o viés da saudabilidade 

Apresentada na abertura da 33ª edição da APAS Show, realizada de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Pesquisa “Tendências do Consumidor” foi preparada pela APAS, em conjunto com os institutos Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e IBOPE, com foco nas mudanças no comportamento do consumidor.

Continuar lendo

APAS Show 2017: Promoções seguem em alta com o consumidor, revela Pesquisa

Dados ainda mostram que as famílias estão cada vez menores

Como se criar estratégias dentro do supermercado sem saber o que pensa ou deseja o consumidor? Parece difícil, certo? Por isso, pesquisas de mercado são de suma importância para supermercadistas. A APAS Show 2017 trouxe um levantamento inédito para o setor se guiar.

Continuar lendo

APAS Show 2017: “Empoderar é preciso”, afirma Clóvis de Barros Filho

Professor analisa a relevância do empoderamento para um trabalho e vida mais eficiente

Na última das séries de palestras promovidas pelo Congresso de Gestão APAS Show, o Dr. Clóvis de Barros Filho, Professor livre-docente da Universidade de São Paulo, usou a palestra “Motivação como Pilar do Empoderamento” para discorrer sobre a importância do tema como poderoso fator no sucesso pessoal e profissional.

Continuar lendo

APAS Show 2017: “Minha grande motivação é o trabalho”, diz João Doria em palestra otimista para supermercadista

O Prefeito de São Paulo apresentou resultados de sua gestão pública

No último dia da APAS Show, o empresário de sucesso e atual Prefeito de São Paulo, João Doria, subiu ao palco do Grande Auditório, no Expo Center Norte, com uma missão: transmitir otimismo por meio de suas conquistas. Sob a temática “Criatividade e Eficiência na Gestão Pública”, Doria enfatizou que, apesar de ter iniciado a promissora carreira pública, ainda lidera como um gestor e administrador.

Continuar lendo

APAS Show 2017: Eduardo Gouveia, presidente da Cielo, apresenta a gestão focada em empoderamento

Como o empoderamento da equipe fortalece a cultura corporativa e amplia os resultados

O Congresso de Gestão APAS Show segue a todo vapor. Nesse segundo dia, uma das palestras foi “As vantagens do empoderamento da equipe”, apresentada por Eduardo Gouveia, presidente da Cielo. Usando o case de sucesso da empresa, o empresário dedica grande parte das conquistas ao capital humano, por meio de uma gestão consciente.

Continuar lendo

APAS Show 2017: Qual o segredo do sucesso do Carrefour?

Diretora de Marketing da empresa revela as mudanças bem-sucedidas com a estratégia baseada em empoderamento

Ainda no segundo dia do Congresso de Gestão APAS Show, no painel “Melhores práticas para construir o engajamento dos consumidores no varejo”, Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour, destacou as ideias da rede para inspirar outros supermercadistas, a partir de cases de sucesso.

Continuar lendo