“É preciso que o varejista tenha uma cultura voltada para o digital”, avalia Fabio Andreotti, Head de Cloud da Google Brasil

Especialista de computação em nuvem mostra a importância da plataforma digital para os negócios

A computação em nuvem é uma das maiores e melhores inovações tecnológicas dos últimos tempos. Ideal para o consumo doméstico, também apresenta vantagens para empresas, tais como o aumento de produtividade, maior segurança e redução de custos. Para o supermercadista, investir em tecnologia da infraestrutura é fundamental para a criação de estratégias ainda mais eficientes.

Continuar lendo

APASNEXT: a importância da tecnologia e da inovação no supermercado

Evento promovido pela APAS apresentou tendências e novidades para os supermercadistas

Uma certeza que o supermercadista precisa ter: tecnologia não deve ser tratada como despesa. Inovações tecnológicas podem, além de ampliar a experiência do consumidor no ponto de venda, garantir mais dinamismo, praticidade, empoderamento, organização, eficiência de processos, segurança e muitos outros atributos, para colaboradores e sistemas dentro do varejo. Nosso blog mostra que, eventos como o APASNEXT, são fundamentais para o sucesso do supermercadista.

Continuar lendo

Rótulos e etiquetas: pesquisa revela experiências negativas de consumidores

Oito entre 10 consumidores ficam insatisfeitos com rótulos removíveis (que não são tão removíveis assim)

Quem nunca passou pelo transtorno de comprar um produto e, ao retirar o rótulo ou a etiqueta do preço, ficaram os vestígios de papel ou cola? Pois é, esse pequeno detalhe esconde algo bem sério: a possível insatisfação do consumidor em relação à marca, ou até mesmo ao supermercado.

Continuar lendo

Google aponta as mudanças do consumidor após a popularização do celular

Mais empoderado digitalmente, o consumidor deseja a melhor experiência no varejo

Nosso Blog já apontou diversas mudanças comportamentais do consumidor nos últimos tempos. Em tempos de desafios econômicos, diferentes canais de consumo cresceram, com foco na praticidade. Porém, uma das ferramentas cruciais para essa transformação do consumidor foi a popularização dos smartphones, que oferece informações e condições de consumo por meio dos aplicativos, e mudou em cheio o comportamento na hora das compras.

Continuar lendo

Contra racismo e xenofobia, supermercado da Alemanha esvazia prateleiras

Ação mostrou como seriam as compras sem produtos e marcas estrangeiras

Com frequentes guerras, conflitos e ameaças por todo o mundo, nota-se, por vezes, o aumento da xenofobia e racismo – movimento que, ainda bem, não é aceito pela maioria das pessoas. O Blog APAS Show traz hoje uma interessante ação de um supermercado alemão, que explicou, de um jeito bem original, as consequências de barrar a entrada de estrangeiros no País.

Continuar lendo

Lazer e tecnologia: 4 inovações que ampliam a experiência no supermercado

Redes nacionais e internacionais buscam formas de conquistar os clientes

Para atrair cada vez mais o consumidor ao supermercado, mesmo com o avanço das opções de consumo on-line, é necessário melhorar continuamente a experiência de compra. Veja algumas inovações que supermercadistas estão usando para incrementar essa relação no ponto de venda.

Continuar lendo

Casamento no supermercado: é só dizer o “sim”!

Conheça duas histórias de casais que levaram para o supermercado o próprio casamento!

O supermercado não é “apenas” o local para fazer as compras. Por vezes, é palco de histórias inesquecíveis – e foi lá que um casal do Ceará, a advogada Laís Gomes e o analista bancário Samir Saraiva, realizou o ensaio especial para o casamento. As fotos publicadas rapidamente ganharam repercussão em 2015.

Continuar lendo

“Hora silenciosa”: supermercado da Austrália faz ação especial para autistas

Veja o que essa rede preparou para a melhor experiência de compra deste público

Para as pessoas que costumam ir ao supermercado, algumas características são bem parecidas em muitas das redes: a luz bem clara, a circulação de funcionários pelos corredores e a música de fundo, que embala a experiência do consumidor. Entretanto, nem todos podem aceitar bem TAIS características. Saiba o que uma rede australiana fez para agradar clientes autistas.

Continuar lendo

Programas de personalização aumentam as receitas em até 10%, relata pesquisa

Experiências personalizadas de ofertas que empoderam o consumidor

O consumidor não deseja mais ser tratado de forma genérica no varejo, por isso, a personalização de ofertas acaba sendo uma estratégia ainda mais certeira, quando a intenção é vender uma melhor experiência. Nosso blog traz um estudo que mostra como experiências personalizadas podem alavancar a receita.

Continuar lendo